tratamento alimentar com selênio
Categorias:

Para que serve e quando fazer o tratamento alimentar com selênio?

Descubra o que é o selênio, conheça os benefícios para o organismo e saiba quando você deve fazer um tratamento com selênio.

Quando o assunto é ter saúde de ferro e uma alta imunidade, logo pensamos em fazer um tratamento alimentar com selênio. Afinal, o  nosso organismo precisa das vitaminas e nutrientes necessários durante toda a vida. Por isso, essa alternativa pode ser extremamente eficaz.

Esse artigo vai te mostrar os benefícios do selênio e quando você deve fazer a reposição dessa importante substância. Que tal aprender um pouco mais?

O que é e para que serve o selênio?

O selênio é um mineral que pode ser encontrado no solo, na água e em determinados alimentos. Ele tem potentes propriedades antioxidantes que são necessárias para o nosso organismo, já que mantém a nossa imunidade nas alturas. E isso se traduz em menos chances de adoecimento. 

Por isso, milhares de pessoas fazem tratamentos alimentares com selênio, e contribui com a redução do acumulo de placas de colesterol dentro das artérias.

Quais os benefícios? 

Conheça os principais benefícios do selênio e veja por que ele é fundamental para a nossa saúde: 

1. Tem função antioxidante

Em primeiro lugar, se você está pensando em fazer um tratamento alimentar com selênio, sabia que esse mineral atua como um poderoso antioxidante? É verdade! Ele combate o excesso de radicais livres em nosso organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, por causarem inflamação e alterações celulares maléficas. 

2. Amigo da tireóide

Está vendo como o tratamento alimentar com selênio pode ser eficaz no dia a dia? A falta desse mineral no organismo pode afetar diretamente o bom funcionamento da tireóide, que regula a produção hormonal. Por isso, para manter o seu metabolismo sempre intacto, precisamos de níveis adequados de selênio no corpo. Ou seja, problemas na tireóide afetam em cheio a nossa saúde. 

3. Turbina a nossa imunidade

O selênio também é o grande aliado da nossa imunidade. Na quantidade certa, esse mineral fortalece o sistema imunológico, o que pode evitar diversas doenças causadas por vírus, fungos e bactérias, por exemplo. Afinal de contas, ficar gripado constantemente ou ser acometido por alguma doença respiratória, ninguém merece! 

A falta ou excesso de selênio tem algum efeito colateral?

Sim. Se o seu organismo estiver com baixos níveis de selênio, a sua imunidade poderá ficar mais baixa. Além disso, você pode ser acometido por diversas doenças que essa substância poderia evitar. Em contrapartida, o excesso de selênio pode causar náuseas, falta de ar, febre, mau funcionamento do coração, fígado e rins.

Alimentos ricos em selênio

Antes de começar a sua reposição com selênio, conheça os principais alimentos que trazem boas quantidades desse mineral: 

  • Castanha-do-pará; 
  • Farinha de trigo;
  • Pão francês;
  • Ovo;
  • Frango cozido.

Quando devo fazer o tratamento alimentar com selênio? 

Um tratamento alimentar com selênio é bastante eficaz para evitar doenças e turbinar a imunidade. Ele deve ser feito quando os níveis desse mineral, detectados pelo exame de sangue, estiverem baixos no organismo. Existe um tratamento alimentar completo que traz diversos benefícios para a nossa saúde em geral. E o melhor: com um excelente custo-benefício. Vale muito a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.